+351 917342469 / +351 910398272 / +351 914893825 (Chamada para Rede Móvel Nacional) |
Data: Válido até 20 Dezembro 2024
Preço por pessoa, desde: 3037€
O nosso preço inclui:
O nosso preço não inclui:
Suplementos de tarifa aérea para outras classes de reservas e épocas altas, suplementos de épocas festivas, almoços e jantares (não mencionados), gratificações, tours opcionais, bebidas e extras de carácter pessoal.
Observações:
GRANDE PERU
Itinerário indicativo sujeito a alterações até à data de partida
DIA 1 – PORTUGAL / LIMA
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida com destino a Lima. Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.
DIA 2 – LIMA
Pequeno-almoço. O dia começa com a visita da Catedral de Lima, seguindo para a Casa de Aliaga, antiga residência do conquistador Jeronimo de Aliaga e Ramirez. Continuação até à Plaza Mayor, onde se encontra o Palácio do Governo, o Palácio do Arcebispo e o Município. Este é o local ideal para apreciar os edifícios coloniais de Lima. Visita ao Museu Larco onde se encontra a maior coleção privada de arte peruana pré-colombiana. A visita é finalizada no “Parque do Amor”, de onde terá uma vista fabulosa da Baía de Lima. Alojamento.
DIA 3 – LIMA / AREQUIPA
Pequeno-almoço. Transfer para o aeroporto de Lima para saída em avião para Arequipa. Chegada e transfere para o hotel. Começamos pela Praça de Armas, de seguida visita à Igreja da Companhia de Jesus, templo que constitui o mais antigo e importante testemunho da arquitetura religiosa com utilização da Sillar (uma pedra vulcânica). Continuação pelos típicos distritos de Carmen Alto e Yanahuara e conhecerá o seu famoso miradouro de onde terá uma vista impressionante sobre os vulcões Misti, Chachani e Pichu Pichu, assim como da cidade de Arequipa. Depois visita do Mosteiro de Santa Catalina, fundado em 1580. Regresso ao hotel. Alojamento.
DIA 4 – AREQUIPA / VALE DE COLCA
Pequeno-almoço. Saída cedo do hotel para iniciar a viagem através da povoação de Yura e a Reserva Nacional de Aguada Blanca e Pampa Cañahuas. Paragem em Patahuasi; continuação para Chivay para almoço. Tarde livre. Jantar no hotel. Alojamento.
DIA 5 – VALE DE COLCA / PUNO
Pequeno-almoço. Saída bem cedo pela manhã para Cruz del Condor, o melhor local para admirar o Vale de Colca, um dos mais profundos do mundo, assim como o voo dos majestosos condores. Visita as povoações de Maca e Yanque para chegar a Chivay. Almoço num restaurante local. Saída para Puno desfrutando da paisagem. Chegada e transfer para o hotel. Alojamento
DIA 6 – PUNO / LAGO TITICACA / UROS / PUNO
Pequeno-almoço. Partida, cedo, em direção às ilhas flutuantes de Los Uros, no meio da Reserva Nacional do lago Titicaca, onde os seus habitantes vivem em plataformas de totora. Continuação até à ilha de Taquile, declarada como Obra Mestra do Património Oral e Imaterial da Humanidade pela UNESCO. Almoço. Regresso até Puno. Transfer para o hotel. Alojamento.
DIA 7 – PUNO / CUSCO
Pequeno-almoço. Saída em autocarro turístico para Cusco. A caminho, visita a La Raya – o ponto mais alto entre Cusco e Puno. Continuação da viagem. Visita às ruínas de Racchi, construído em honra do Deus Wiracocha. A última paragem será em Andahuaylillas com a sua igreja do século XVII e o seu impressionante órgão decorado com anjos e querubins. Chegada a Cusco. Alojamento.
DIA 8 – CUSCO
Pequeno-almoço. A meio da manhã, visita à cidade de Cusco, conhecida como a Cidade Imperial e declarada Património da Humanidade pela UNESCO. Visita do Templo de Koricancha, antigo palácio Inca e centro do culto ao Deus Sol, sob o qual os dominicanos construíram uma igreja que se mantém até hoje. Continuação pela Fortaleza de Sacsayhuamán, imponente exemplar da arquitectura militar Inca. Visita ao Sítio Arqueológico de Q'enko. Continuação pela Plaza de Armas onde visitaremos a Catedral, o tempo católico mais importante da cidade. Alojamento.
DIA 9 – CUSCO / VALE SAGRADO
Pequeno-almoço. Visita ao Vale Sagrado dos Incas, rodeado pelo rio Urubamba. No caminho, visita a um centro têxtil onde veremos uma exposição de arte têxtil tradicional andina e descobriremos a beleza dos camelídeos sul-americanos. Continuação para o mercado de Pisac, que nas suas bancas disponibiliza produtos artesanais locais. Almoço num restaurante local. Continuação para Ollantaytambo, onde poderemos ficar a conhecer o complexo arqueológico. Jantar e alojamento no hotel.
Nota: Os passageiros devem deixar a sua bagagem no hotel em Cusco antes da excursão para o Vale Sagrado. Só deverão levar uma mochila até 5kg no máximo para a viagem de comboio para Aguas Calientes (de acordo com a politica a bordo do comboio).
DIA 10 – VALE SAGRADO / AGUAS CALIENTES - MACHU PICCHU
Pequeno-almoço. Saída em comboio até Machu Picchu. Chegada e subida em autocarro à Cidade Sagrada dos Incas. Machu Picchu, obra-prima da engenharia e arquitetura inca, declarada pela UNESCO como Património da Humanidade. À hora apropriada, descida à povoação de Águas Calientes para o almoço. Jantar. Alojamento
DIA 11 – AGUAS CALIENTES / CUSCO
Pequeno-almoço. Manhã livre, em que sugerimos que faça uma segunda visita à cidadela (opcional). Transfer para a estação de comboio e saída para Cusco, via Ollantaytambo. Chegada e transfer para Cusco. Alojamento.
DIA 12 – CUSCO / LIMA / PORTUGAL
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo de regresso. Formalidades de embarque e partida. Noite a bordo.
DIA 13 – PORTUGAL
Chegada.
PERU
1. MOEDA: O sol peruano é a moeda oficial do Peru, tem por símbolo "PEN" e por código PEN. 1 PEN corresponde aproximadamente 0.25 EUR.
2. LÍNGUA: A língua oficial do Peru é o espanhol.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC - 5
4. ELETRICIDADE: No Peru, a voltagem é de 220 V, e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo A, B e C, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos.
5. CLIMA: O clima peruano caracteriza-se pela distinção de duas estações, uma estação seca, de abril a outubro, e uma estação húmida, entre novembro e março.
6. VESTUÁRIO: Durante a estação húmida, é aconselhado fazer-se acompanhar de peças de roupa que protegam tanto frio como da chuva, enquanto na estação seca, é aconselhado fazer-se acompanhar de peças de roupa que protegam do frio mas versáteis, uma vez que há uma grande variação de temperaturas.
7. GASTRONOMIA: A gastronomia peruana caracteriza-se por ser muito rica e variada, com influências das cozinhas da costa do pacífico, das montanhas e da selva amazónica. Esta distingue-se pela diversidade de peixes e frutos do mar, bem como na grande variedade de legumes e frutas.